Mostra de Profissões proporciona contato de futuros alunos com professores da graduação e pós-graduação

22/09/2017 - 16:00 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Parte da equipe de trabalho da II Mostra de Profissões

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Conversar com futuros colegas e professores da graduação, pensar na formação continuada ou mesmo tirar dúvidas sobre qual caminho seguir. Os visitantes da II Mostra de Profissões da Universidade Católica Dom Bosco terão todas essas oportunidades de saber mais sobre a educação superior até domingo (24), na praça central do Shopping Campo Grande.

Com entrada gratuita, a exposição leva ao público, também, um “jogo”, em que o estudante pode escolher as competências com as quais mais se identifica e, assim, saber as profissões que mais se encaixam nesse perfil. Em seguida, podem conversar com os professores dessas áreas, que estarão disponíveis durante todo o evento. De hoje até domingo, são mais de 500 professores e alunos se revezando para informar bem os visitantes.

Segundo a supervisora de Marketing da UCDB, Natalli Meneguetti Idalgo Zayas, o participante vai apontar informações sobre a área do conhecimento que deseja se especializar e, de uma forma divertida, acabará indicando a graduação a cursar. “É uma ótima oportunidade para aqueles que estão em dúvidas ou não tem certeza de qual graduação fazer”, explicou.

O Biotério UCDB e o projeto de extensão Fórmula Universitária também estão na Mostra de Profissões, mostrando um pouco do trabalho que realizam. Docentes dos cursos a distância da UCDB Virtual também divulgam as diversas possibilidades de educação.

Quem realizar o cadastro para receber informações sobre a UCDB recebe um brinde com agenda, livro e guia de cursos da Católica. A Universidade Católica, além dos cursos de graduação, também oferece pós-graduação lato sensu presenciais e a distância, essenciais para aqueles que desejam alavancar a carreira profissional. A UCDB oferece ainda os programas de Mestrado e Doutorado em Biotecnologia, Desenvolvimento Local, Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária, Educação e Psicologia.