Mostra de profissões da UCDB começa hoje e vai até domingo no Shopping Norte Sul

23/09/2016 - 7:00 - UCDB

Fonte: Assessoria de Imprensa UCDB

divulgação

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

O fim de ano se aproxima e quem está concluindo o 3º ano do ensino médio se pergunta: qual curso de graduação escolher? De forma lúdica, a Universidade Católica Dom Bosco propõe uma brincadeira para que os alunos definam suas áreas de interesse e, dessa forma, possam escolher com mais tranquilidade qual rumo seguir em suas carreiras. 

“Tô no curso” é o tema da mostra de profissões que inicia hoje (23) e vai até domingo (25) de setembro, na área de eventos do Shopping Norte Sul Plaza, das 10h às 22h. No jogo proposto, os participantes passam por fases, respondem a algumas perguntas referentes às competências até chegar à área que demonstra maior aptidão. 

“Muitos alunos chegam nesta época do ano com dúvidas sobre qual carreira escolher. Nossa ideia é que de maneira bem tranquila ele participe da brincadeira, reflita sobre o que mais gosta e escolha pelo menos a área com a qual se identifica, que pode ser Saúde, Biológicas, Agrárias, Comunicação, entre tantas outras”, explicou a supervisora de Marketing da UCDB, Natalli Meneguetti Idalgo.

CONVERSAS 

Durante a exposição, professores e coordenadores dos cursos de graduação da Católica estarão à disposição dos alunos para conversarem e tirarem dúvidas sobre a profissão. Saber informações sobre as áreas de atuação, o dia-a-dia profissional e o mercado de trabalho também ajuda os futuros acadêmicos a escolherem o melhor caminho. A supervisão da brincadeira foi feita por integrantes do curso de Psicologia da UCDB e aqueles jovens que tiverem interesse em conhecer mais profundamente sobre o futuro profissional podem optar por fazer uma sondagem vocacional na Clínica-Escola da Instituição. 

PÓS-GRADUAÇÃO 

Além dos cursos de graduação, a UCDB também oferece cursos de pós-graduação Lato Sensu presenciais e a distância, essenciais para aqueles que querem alavancar a carreira profissional. Também estarão disponíveis informações sobre os programas de Mestrado e Doutorado da Católica: Biotecnologia, Desenvolvimento Local, Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária, Educação e Psicologia.

Serviço:

Mostra de Profissões 'Tô no Curso'

Shopping Norte Sul Plaza

Avenida Ernesto Geisel, 2.300 - Jockey Club

Sexta-feira (23) e sábado (24): das 10h às 22h

Domingo (25): das 11h às 21h

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna