Missão Salesiana e UCDB discutem parceria com Assembleia Legislativa

21/05/2015 - 16:00 - UCDB

Fonte: Ass. Imprensa UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

O Chanceler da Universidade Católica Do m Bosco e presidente da Missão Salesiana de Mato Grosso, Pe. Dr. Gildásio Mendes dos Santos, e o Reitor da UCDB, Pe. José Marinoni, discutiram na tarde de ontem, parcerias com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Júnior Mochi, para as comemorações do Bicentenário de Nascimento de Dom Bosco.

“É com grande satisfação que seremos parceiros dessa iniciativa, lembrando que os salesianos contribuem decisivamente com a formação educacional, além de religiosa, das nossas crianças e jovens”, afirmou Mochi. Segundo ele, será formada uma comissão, com membros da Missão Salesiana e da Assembleia Legislativa, para definir a programação do Bicentenário de Dom Bosco, que será realizada na Casa de Leis durante a semana do dia 16 de agosto.

“Todos os salesianos do mundo se reunirão em várias celebrações e ficamos felizes em poder contar com a parceria desta Casa de Leis para as ações, que serão realizadas nas áreas religiosa, educacional e cultural”, disse o Chanceler.

Para Pe. Marinoni, a parceria com o Legislativo estadual contribuirá para também divulgar as ações da Missão Salesiana. “A receptividade foi bastante positiva, considerando não somente Dom Bosco, como também as contribuições sociais e educacionais dos salesianos em Mato Grosso do Sul, e de forma pioneira na educação indígena”, explicou. Marinoni informou ainda que, como parte das celebrações, será inaugurada a igreja Dom Bosco, dia 13 de agosto, no campus da UCDB. 

Com informações da AL/MS

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica