Membros do Conselho de Reitoria participam da VII Conferências das IUS

13/09/2017 - 16:40 - UCDB

Fonte: Ass. Imprensa UCDB

Evento segue até a próxima sexta-feira (15) (Foto: Reprodução/IUS)

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Até a próxima sexta-feira (15) acontece a VII Conferência das Instituições Salesianas de Educação Superior (IUS), na Universidade Católica Silva Henriquez, em Santiago (Chile). O evento tem a presença do Reitor da UCDB, Pe. Ricardo Carlos, e dos Pró-Reitores de Desenvolvimento Institucional, Ir. Gillianno Mazzetto, de Pastoral, Pe. João Marcos Araújo, e de Pesquisa e Pós-graduação, Hemerson Pistori.

Participam do evento o coordenador geral das IUS, Pe. Marcelo Farfán, e o coordenador das IUS na América Latina, Ir. Mario Olmos. A abertura aconteceu dia 12 com uma celebração presidida pelo arcebispo de Santiago, cardeal Ricardo Ezzati. Na cerimônia oficial, o grão-chanceler da universidade chilena, Pe. Alberto Lorenzelli, destacou: “Hoje nos encontramos com pessoas de diversos países, culturas e histórias, mas unidos pelo mesmo objetivo e ideais. Com o carisma salesiano de Dom Bosco, buscamos seguir sendo fieis aos seu legado em diversas partes do mundo. Juntos, estamos trilhando um caminho com a nossa presença salesiana na educação superior, juntos vamos nos aprofundando o nosso compromisso sempre renovado, com a fidelidade aos princípios evangelizadores e educativos que moveram o mestre e pai da juventude”. Representantes de 23 instituições participam da conferência.

O Reitor da universidade anfitriã, Jorge Baeza, também se pronunciou: “Hoje, as palavras amigo e amiga são tão sinceras e com um significado tão real e profundo. Como obra salesiana, nesses dias, queremos ser um verdadeiro lar para cada um de vocês, queremos ser o pátio para compartilhar e nos encontrarmos na nossa amizade; queremos também ser a escola para aprendermos juntas as boas práticas, sobretudo queremos ser a Igreja que nos coloque nas mãos de Deus, que nos protejamos juntos e sonhemos unidos”.

 

Com informações do site do evento: http://ius.ucshapp.com/