Jornada Brasileira de Educação segue hoje na UCDB; abertura foi ontem

11/09/2014 - 10:00 - UCDB

Fonte: Rosana Moura

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Com o objetivo de difundir o conhecimento científico e de práticas pedagógicas, ampliando a discussão sobre a relação entre o processo educativo e as ciências da linguagem por meio das atividades pedagógicas, aconteceu na noite de ontem na Universidade Católica Dom Bosco, a abertura oficial da I Jornada Brasileira de Educação e Linguagem. O evento reuniu docentes e acadêmicos dos cursos de Pedagogia e Licenciaturas de várias instituições do Brasil e contou com a participação do Reitor da UCDB, Pe. José Marinoni.

Na conferência de abertura, o foco principal foi discutir os diálogos emergentes para a valorização da carreira docente no Brasil. Fizeram parte dessa discussão Ruberval Angelo Furtado, superintendente de Políticas para Educação da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED), o reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Dr. Fábio Edir dos Santos Costa e a professora Dra. Léia Teixeira Lacerda Maciel da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

De acordo como a professora do Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado e Doutorado - da UCDB, Dra. Marta Regina Brostolin, o encontro é de extrema importância não só para UCDB, mas para o avanço da educação no nosso país. “Unir um número tão grande de profissionais para discutir a educação só nos acrescenta mais conhecimento”.

Já o Reitor da UCDB, Pe. José Marinoni, agradeceu a presença de cada um e parabenizou a todos pelo evento. “Juntos vocês são capazes de mudar o futuro da educação, não se esquecendo das crianças, jovens e adolescentes que farão parte mais tarde de tudo isso que está sendo vivenciado hoje”.

O evento segue até o dia 13, no anfiteatro do Bloco C da UCDB. Hoje, às 13h, será feita uma apresentação das Sessões de Comunicações Orais nos Grupos de Trabalho; já às 15h acontecerá I Encontro dos Mestrados Profissionais em Educação e em Letras e às 19h, será feita uma mesa redonda com o tema: Diálogos sobre o desenvolvimento profissional docente.