IX Congresso Ícones do Direito tem início amanhã

18/03/2015 - 8:00 - UCDB

Fonte: Kamilla Arguello

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 O IX Congresso Ícones do Direito Sul-mato-grossense de Ciências Criminais será realizado em Campo Grande e os acadêmicos do curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) estarão participando. O evento acontece amanhã e sexta-feira, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, com carga horária de 30 horas.

O objetivo do evento é consolidar a consciência jurídica emancipatória e norteada por valores republicanos envolvendo acadêmicos, docentes e operadores do Direito, criando um fórum de discussões democrático. Os palestrantes abordarão temas relacionados ao Direito Civil, Direito Penal, Crimes de Trânsito, Direito Ambiental e Processo Civil e Penal.

 Programação

Amanhã, às 7h30,  teve início o credenciamento e às 9h30 terá a palestra com o advogado Me. Pedro Lenza, com o tema “STF: ainda assume o papel de ‘Casa da Suplicação do Brasil?’ Perspectivas à luz do controle de constitucionalidade”. Na seqüência, às 18h30, os professores da Católica, Dr. Rejane Alves Arruda e Me. Ricardo Souza Pereira, além do sócio-administrador do Instituto Ícone, João Paulo Calves, ministraram uma palestra com os temas atuais de processo penal. Finalizando a noite será realizado um júri simulado com encenação teatral do grupo Tragédia Anunciado, abordando o tema “A Sepertina”.

Na sexta-feira, às 8h, acontece a palestra do Desembargador Ruy Celso Barbosa Florence. Às 10h haverá o Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, Amilton Bueno de Carvalho, aborda o tema “Crimes Sexuais – Uma Abordagem Crítico- Garantist”. Para o encerramento será promovido o lançamento da obra “Manual de Processo Penal”, às 20h

 informações podem ser obtidas pelo site www.iconesdodireito.com.br.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna