Inscrições para Vestibular de Inverno da UCDB estão abertas

06/06/2011 - 0:00 - UCDB

Fonte: Assessoria de Imprensa

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Estão abertas até o dia 26 de junho as inscrições para o Vestibular de Inverno da Universidade Católica Dom Bosco, considerada a melhor instituição de ensino superior de Mato Grosso do Sul, de acordo com o Índice Geral de Cursos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, do Ministério da Educação (INEP/MEC). A prova será no dia 3 e julho e as vagas oferecidas são para as modalidades presencial e a distância.

 

Na modalidade presencial, as vagas são para os cursos de Administração, Agronomia, Ciências Biológicas, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Sanitária e Ambiental, Jornalismo, Medicina Veterinária, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Serviço Social e Zootecnia. Também será oferecido no processo seletivo o curso tecnológico em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Rede de Computadores.

 

Já a UCDB Virtual, na modalidade de educação a distância, abre inscrição para as seguintes áreas: formação de bacharéis em Administração e Ciências Contábeis e tecnólogos em Gestão Pública, Gestão Ambiental, Negócios Imobiliários, Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Marketing, Logística e Processos Gerenciais.

 

De acordo com o edital, do total das vagas oferecidas, 40% são reservadas aos candidatos que optarem por utilizar os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

 

Campus

Os futuros acadêmicos vão encontrar na Católica tudo que precisam para facilitar sua vida de estudante. A UCDB conta com agência do Banco Real e caixa eletrônico do Banco do Brasil. O restaurante localizado na entrada principal da Instituição oferece aos estudantes o prato universitário com preço acessível, além das cantinas em todos os blocos.

 

A infraestrutura da UCDB conta com a maior biblioteca do Centro-Oeste, com mais de 124 mil títulos e mais de 278 mil exemplares, e com o Complexo de Laboratórios Biossaúde, equipado com o que há de mais moderno em equipamentos para o auxílio da formação do estudante.

 

A UCDB também conta com um moderno laboratório de comunicação, o Labcom, que recebe os alunos nas agências experimentais e sedia a FM UCDB (91,5) e a TV UCDB (canal 14 da Net).

 

Além disso, a Católica investe na educação continuada, oferecendo dezenas de cursos de pós-graduação lato sensu (especialização) e stricto sensu, mestrado e doutorado na área de Educação e mestrado em Biotecnologia, Desenvolvimento Local e Psicologia.

 

Mais informações podem ser obtidas no site www.vestibular.ucdb.br

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna