Inscrições para ingresso na UCDB como Portador de Diploma terminam na próxima terça-feira

13/01/2017 - 7:00 - UCDB

Fonte: Natalie Malulei

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

As inscrições para ingressar na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) como Portador de Diploma terminam na próxima terça-feira (17). O início das aulas será no dia primeiro de fevereiro de 2017, e serão destinadas aos interessados, as vagas remanescentes em cursos de graduação presencial e a distância.

Podem se inscrever no processo, candidatos que possuam diploma de curso superior — Bacharelados, Licenciaturas e Tecnológicos, válidos e reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). A documentação exigida será analisada, e se aprovada, a matrícula dependerá da existência de vagas remanescentes no curso escolhido e pode ser realizada nos primeiros semestres. Também há possibilidade da matrícula ser feita em menor número de disciplinas, em razão de adaptação à grade curricular do curso da Católica.

Resultado da análise do processo será entregue na coordenação do curso escolhido no primeiro e no segundo dia de fevereiro de 2017, data em que a matrícula deve ser realizada. Vale lembrar que o candidato selecionado que não efetivá-la no prazo estipulado perderá a vaga.

O acadêmico que ingressar na UCDB como Portador de Diploma tem direito a descontos na mensalidade. Se a primeira graduação foi concluída na Católica, a pessoa recebe a dedução de 30%, caso o pagamento seja feito até o dia cinco de cada mês. Já ex-alunos de outras instituições de ensino superior, recebem 20% de desconto para o pagamento feito até essa mesma data. Incentivo será válido a partir da segunda parcela da semestralidade, e não é acumulativo a outros descontos e bolsas da UCDB, inclusive Financiamento Estudantil (Fies).

Inscrições para cursos presenciais

A inscrição para cursos presenciais deve ser feita pelos interessados por meio do site da UCDB, após o preenchimento do cadastro online, é preciso protocolar a documentação necessária na Secretaria Acadêmica — bloco Administrativo do campus Tamandaré, ou enviar via correio. Se a segunda opção for considerada, indique no envelope o nome completo do candidato e a referência do conteúdo a ser entregue: ‘Documentos para processo de Portador de Diploma de Curso Superior’. A documentação deve ser enviada para o endereço da Católica: Secretaria Acadêmica (presencial) - Av. Tamandaré, 6000 – Jardim Seminário – CEP: 79117-900 – Campo Grande/MS.

Ex-acadêmicos da UCDB devem apresentar os seguintes documentos para participar do processo de Portador de Diploma: cópia da certidão de nascimento ou casamento, cópia do RG, cópia do título de eleitor (frente e verso), cópia do CPF, cópia do comprovante de residência, duas fotos 3x4 e a cópia do diploma (frente e verso). Já os candidatos formados em outras instituições de ensino precisam apresentar além dos documentos exigidos para ex-alunos da UCDB, a seguinte documentação: histórico escolar original (constando a Portaria de reconhecimento do curso), conteúdo programático (ementas) das disciplinas cursadas e sistema de avaliação da instituição de origem. No caso do candidato que tenha estudado em mais de uma universidade para concluir a primeira graduação, é preciso apresentar a documentação desses itens de cada uma delas.

Inscrições para cursos a distância

Para os cursos de graduação a distância, a inscrição deve ser feita por meio do site da UCDB Virtual. O candidato deve apresentar os seguintes documentos: cópia autenticada do diploma de graduação, cópia do RG (não são aceitos CNH, carteira de conselhos e outros), cópia do CPF, cópia da certidão de nascimento ou casamento, cópia do título de eleitor (se maior de 18 anos), cópia do comprovante de residência e uma foto 3x4. Além desses, se o aluno desejar solicitar o aproveitamento das disciplinas já cursadas em outra instituição, deve apresentar também: cópia autenticada do histórico escolar com notas, carga horária e sistema de avaliação, e programas das disciplinas cursadas (com carimbo original da instituição).

A documentação deve ser enviada pelo e-mail documentos@ead.ucdb.br, por carta registrada ou Sedex. Se uma das duas últimas opções forem escolhidas, indique no envelope o nome completo do candidato e a referência do conteúdo a ser entregue: ‘Processo Seletivo UCDB Virtual’.  Os documentos devem ser enviados para o seguinte endereço:  Secretaria Acadêmica (UCDB Virtual) – Avenida Tamandaré, 6000 – Jardim Seminário - CEP: 79117-900 – Cx. 100 - Campo Grande/MS.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna