Inscrições para Ciência sem Fronteiras podem ser feitas até hoje

30/09/2014 - 11:00 - UCDB

Fonte: Nilce Lemos

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Hoje (30) é o último dia para realização das inscrições dos alunos de graduação interessados em estudar fora do País através do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF). Para os alunos da UCDB, após a inscrição no site oficial, é obrigatória, também, a inscrição no setor de Relações Internacionais da Instituição, localizado no 2º andar do Bloco Administrativo.

Entre as 21 opções de países em que o programa possui acordos e parcerias em instituições de ensino, estão: Estados Unidos, Canadá, Espanha, França, Holanda, Itália, Noruega, Rússia, Suíça, Suécia, Portugal e vários outros.

Os requisitos para participar são: ser brasileiro ou naturalizado; estar regularmente matriculado em instituição de ensino superior no Brasil em cursos relacionados às áreas prioritárias do Ciência sem Fronteiras; ter sido classificado com nota do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM - com no mínimo 600 pontos considerando os testes aplicados a partir de 2009; possuir bom desempenho acadêmico; ter concluído no mínimo 20% e no máximo 90% do currículo previsto para o curso de graduação.

De acordo com o programa, será dada preferência aos candidatos que foram agraciados com prêmios em olimpíadas científicas no país ou exterior; ter tido ou estar usufruindo de bolsa de iniciação científica ou tecnológica do CNPq (PIBIC/PIBITI) ou do PIBID da CAPES.

Programa

Ciência sem Fronteiras é um programa do governo, criado por iniciativa dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições – CNPq e Capes –, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC. Seu objetivo é promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional.

Mais informações podem ser obtidas pelo site http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/home ou pelo telefone da Assessoria de Relações Internacionais - UCDB (067) 3312-3614.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna