III Semana de Iniciação Empresarial encerra nesta quinta-feira com rodada de palestras

27/04/2017 - 7:00 - UCDB

Fonte: Natalie Malulei e Bruna Meneghel

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A partir das 19h desta quinta-feira (27), a III Semana de Iniciação Empresarial promove mais três palestras sobre empreendedorismo no anfiteatro do bloco A do campus Tamandaré. Temas abordados serão “Planejando sua empresa — plano de negócio”, “Case Morena Bier — Inovação” e “Indicadores de performance KPIs”.

Rodada de palestras encerra o evento que está sendo promovido desde segunda-feira (24) pela Agência de Inovação e Empreendedorismo da UCDB (S-Inova). O intuito é estimular a cultura empreendedora dentro da Instituição e, desta forma,  capacitar os participantes para que possam incubar os próprios projetos, ampliar a rede de contatos e auxiliar as práticas administrativas de gestão empresarial.

Esta edição da Semana de Iniciação Empresarial reúne, ao todo, 12 especialistas e empreendedores que promovem, por meio de palestras, a troca de conhecimento entre acadêmicos e empresários dos mais diversos setores. Na terça-feira (25), por exemplo, foram discutidos os temas: “Inovação e Startup”, “Discutindo a relação sócio empresarial” e “Novos Modelos de Negócio em um mundo conectado”.

Leandra Oliveira da Costa, analista técnica do Sebrae e gestora do Living Lab MS — espaço criado para estimular o ecossistema de empresas que tenham como base inovação e tecnologia, falou sobre “Inovação e Startup”. Ela ressaltou que o momento econômico do país exige mudanças, principalmente nos novos negócios e, quando se fala em mercado, esta fase pede um sistema que seja colaborativo e permita o empoderamento dos profissionais envolvidos:  “Em uma das lâminas da minha apresentação discuto essa vertente do empreendedorismo com auxilio da internet, então se formos analisar apenas as 12 características quando entrarmos para o mercado vamos notar a necessidade de inovar, precisamos desconstruir um olhar para que um novo mundo faça sentido”.

Já a professora do curso de Direito da UCDB Dra. Carmen Giordano abordou o tema “Discutindo a relação sócio empresarial” e enfatizou que uma das cautelas que o ato de empreender exige é que os empresários envolvidos em um negócio devem conhecer as responsabilidades que possuem, sejam elas trabalhistas ou fiscais. “Meu objetivo hoje é esclarecer essas questões, deixar claro as obrigações e direitos para esses empreendedores, para que consigam administrar de forma correta a própria empresa”, concluiu.

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica