III Encontro Nacional de Ouvidores Universitários do Centro-Oeste será nesta quinta-feira

25/04/2017 - 13:00 - UCDB

Fonte: Bruna Meneghel

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Nesta quinta-feira (27), a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) vai sediar o Terceiro Encontro Nacional de Ouvidores Universitários do Centro-Oeste que será realizado no anfiteatro multidisciplinar do Bloco M do campus Tamandaré. Evento é promovido pelo Fórum Nacional de Ouvidores Universitários (FNOU) com o intuito de capacitar ouvidores e  auxiliar as Instituições de Ensino Superior (IES) que desejam instalar as próprias ouvidorias.

Para participar do evento, é preciso se inscrever por meio do site da Católica, basta clicar aqui. Durante o encontro, os inscritos vão ter acesso a palestras e oficinas. A abertura está prevista para às 8h e, em seguida, o professor Dr. Alan dos Santos falará sobre o tema “Potencialidades e Desafios das Ouvidorias no Brasil”.  Já às 10h, o professor Me. Roberto Alves dará autógrafos do livro “Raça e Graça” e depois ministrará a palestra  “Postura Ética e Política do Ouvidor Universitário”. Por fim, no período da tarde, a partir das 13h30, será realizada a Oficina de Mediação, com a coordenadora de Direito e doutoranda em Desenvolvimento Local, Elaine Cler, seguida de momento de partilha e o encerramento do encontro.

Trabalho da ouvidoria é de extrema importância para o crescimento de uma instituição, pois o setor recebe a opinião de acadêmicos e colaboradores por meio de reclamações, denúncias, elogios e até mesmo sugestões. Desta forma, contribui diretamente com a administração do campus e promove o aperfeiçoamento dos processos nas universidades. Mais informações podem ser obtidas na Ouvidoria da UCDB, o telefone do setor é (67) 3312-3751.