III Congresso Nacional de Educação Católica segue até sábado

16/07/2015 - 7:00 - UCDB

Fonte: Gabriel Bittar

Eloir Trindade, Pe. José Marinoni e Ana Paula Zaikievicz

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

De ontem (15) até sábado (18) acontece na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), o III Congresso Nacional de Educação Católica. A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) é representada no evento pelo Reitor, Pe. José Marinoni, pró-reitores e docentes.

Hoje, acontecem as palestras: “O desenvolvimento de competências e conhecimentos na Educação Básica”, ministrada pelo professor Celso Vasconcellos, e “O desenvolvimento de competências e conhecimentos no Ensino Superios”, ministrada pelo professor Carlo Franzato, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). 

As professoras da UCDB Virtual, Eloir Trindade Vasques Vieira e Rosemeire Martins Regis dos Santos apresentam o trabalho “O reflexo da interação no processo de ensino aprendizagem do aluno de Educação a Distância”. Já a professora do curso de Pedagogia e coordenadora do Centro de Educação Infantil (CEI) São Domingos Sávio, Ana Paula Zaikievicz, apresenta o artigo "A educação infantil e seu cotidiano: um relato de experiência em um Centro de Educação Infantil na Universidade Católica Dom Bosco".

Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.anec.org.br/congresso/.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna