I Jornada Brasileira de Educação e Linguagem termina hoje

13/09/2014 - 7:00 - UCDB

Fonte: Nilce Lemos

Apresentação de Carla Graciete Santos

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Hoje é o ultimo dia dos eventos I Jornada Brasileira de Educação e Linguagem, X Jornada de Educação de Mato Grosso do Sul e I Encontro dos Mestrados Profissionais em Educação e em Letras, que acontece na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) desde o dia 10.

A programação conta com uma apresentação artístico cultural a partir das 8h, seguida de minicursos e oficinas pedagógicas até as 11h. O encerramento e plenária acontece de 11h às 12h, todos no bloco C. 

Carla Graciete Santos, que apresentou seu trabalho de mestrado com o tema “Cuidar e Educar na Educação Infantil”, comentou sobre a participação no evento. “Temos que divulgar os resultados das nossas pesquisas para população ter esse conhecimento também”.

Entre as atividades de ontem aconteceram apresentações orais de trabalhos, o I Encontro dos Programas de Mestrados Profissionais em Educação e Letras; mesa-redonda com o tema “Programas Stricto Sensu em Educação e Letras: diálogos sobre a contribuição da pesquisa para a Educação Básica”, coordenado pela professora Dra. Isadora Valencise Gregolin (PPGed/UFSCar) e professora Dra. Celina Aparecida Garcia de Souza Nascimento (Letras da UFMS/Três Lagoas). A mediadora foi a professora Dra. Celi Corrêa Neres (PPGed/UEMS).

Na parte da noite, as atividades começaram com a apresentação da Cia. de Dança Aves Pantaneiras, da UCDB, seguidas  das sessões de Lançamento de Livros e a mesa-redonda: Diálogos com a Educação, História e Tecnologia, com a professora  Dra. Kátia Morosov Alonso (PPGEd/UFMT) junto com a professora Dra. Maria Cristina Paniago (PPGE/UCDB), mediado pela professora Dra. Carla Busato Zandavali Maluf de Araújo (PPGEd/UFMS) e pela professora Dra. Kátia Cristina Nascimento Figueira (PPGEd/UEMS).

O evento foi uma realização da UEMS, com parceria da UCDB, UFMS e Anhanguera-Uniderp. Durante a programação do evento, houve conferências, mesas-redondas, comunicações nos grupos de trabalhos e a oferta de minicursos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3312-3300 ou através do site http://www.uems.br/eventos/jornadabrasileira2014/ .