Hospital Veterinário da Católica realiza cirurgia em tamanduá-bandeira

27/05/2015 - 13:00 - UCDB

Fonte: Gabriel Bittar

Tamanduá Bandeira é operado no Hovet da UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Nessa segunda-feira (25), das 9h30 às 14h, no Hospital Veterinário (Hovet) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), foi realizada a cirurgia em um tamanduá-bandeira, encaminhado pelo Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS). A cirurgia foi feita pelo professor cirurgião Me. Luciano Pereira de Barros e pelo anestesista e cirurgião André Igor Teixeira.

Com fraturas nas duas patas dianteiras, o animal atropelado tem um prazo estimado em 60 dias para se recuperar após a cirurgia de osteossíntese, com placa para juntar os ossos. O acadêmico do 9º semestre de Medicina Veterinária, que estagia no Hovet há cerca de um ano, Luiz Donizete Campeiro Júnior, comentou a dificuldade do processo cirúrgico: “Houve muita dificuldade, pois a fratura já havia acontecido há muito tempo, cerca de 10 dias”.

Já o acadêmico também do 9º semestre do curso de Medicina Veterinária, Murilo Sabino, comentou a importância de conhecer esse tipo de cirurgia: “As cirurgias acrescentam muito conhecimento, e casos de animais silvestres como esse principalmente, pois são diferentes e a técnica também muda”, declarou.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3806.