Hoje é o último dia para se inscrever no concurso mundial de comunicação científica

15/09/2017 - 9:00 - UCDB

Fonte: Assessoria de Imprensa UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Esta sexta-feira (15) é o prazo final para que os interessados se inscrevam no Euraxess Science Slam Brazil, um dos maiores concursos de comunicação científica do mundo, direcionado a pesquisadores brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil,  que vai premiar o vencedor com uma viagem para a Europa com direito a visita a um dos centros avançados de pesquisa sediados no bloco. Podem participar estudantes de mestrado e doutorado, mestres, doutores e pós-doutores, pesquisadores e professores universitários, de todas as áreas do conhecimento.

O candidato deve inscrever a ideia que possui em forma de apresentação em vídeo ou pelo Skype, no site do concurso: www.scienceslambrasil.com. As 100 primeiras inscrições no site são aceitas e, então, passam por uma comissão de avaliadores, onde serão escolhidas cinco propostas que vão participar da final, no Rio de Janeiro (RJ). Os finalistas também participam de um workshop de comunicação científica como atividade preparatória para a apresentação final, que acontece no Rio de Janeiro, com as despesas pagas pela Euraxess.

Já a final será no dia 25 de outubro, no Consulado da Itália, no Rio de Janeiro, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Os participantes selecionados farão uma apresentação de até seis minutos, ao vivo, para uma audiência variada e para um júri especialista, formado por pesquisadores e especialistas em comunicação científica, que, em conjunto, definem o campeão de 2017.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna