Histórias dos artistas regionais são contadas em exposição na Câmara Municipal

23/09/2014 - 17:00 - UCDB

Fonte: Kamilla Arguello

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A exposição dos artistas regionais continua aberta ao público que visita a Câmara Municipal de Campo Grande. Essa mostra é resultado de pesquisa realizada pelos acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), cursos de Arquitetura e Urbanismos e História. São 45 banners, expostos nos corredores da Câmara, homenageando os artistas da dança, música e artes plásticas de Mato Grosso do Sul.

 O Pe. José Marinoni visitou a exposição e destacou o trabalho acadêmico. “Primeiro quero parabenizar professores e acadêmicos pela iniciativa de resgatar a memória artística da cidade. Essa é uma forma de tornar viva a presença daqueles que fizeram a história da arte em nossa cidade. São pessoas que construíram a cultura de Mato Grosso do Sul e, sem eles, não teríamos, por exemplo, artistas projetados nacionalmente”, afirmou.

 Após o período na Câmara, os trabalhos serão levados também para as escolas municipais de Campo Grande para que os estudantes conheçam as obras de artistas campo-grandenses. A primeira escola que receberá o projeto será a escola municipal Nazira Anache, no bairro Jardim Anache.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3406.