Fundação Tuiuiú realiza I Café Empresarial e discute a Lei do Bem

30/07/2015 - 7:00 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Fundação Tuiuiú realiza I Café Empresarial

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A chamada Lei do Bem (Lei 11196/2005), que estabelece incentivos fiscais à inovação tecnológica, foi discutida em evento realizado na manhã de ontem, na UCDB, promovido por meio da Fundação Tuiuiú.

O I Café Empresarial da Fundação Tuiuiú teve a presença do Chanceler da UCDB, Pe. Dr. Gildásio Mendes dos Santos, do Reitor da Católica, Pe. José Marinoni, do coordenador da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Aristeu Gomes Tininis, do secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Ricardo Sena, do superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação do MS, Renato Roscoe, do presidente da Fundação Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul, Marcelo Turine, do vice-presidente regional da Fiems, Luiz Claudio Fornari, e do presidente do Conselho Diretor da Fundação Tuiuiú, professor Dr. Ruy Caldas, além de representantes de entidades como a OCB, Sebrae, Famasul, Senai, Junta Comercial e Instituto Federal de Mato Grosso do Sul. Membros do Conselho de Reitoria da UCDB e Conselhos Curador e Diretor da Fundação Tuiuiú também participaram do evento.

Pe. Marinoni destacou o trabalho em conjunto que pode ser feito entre empresas, Governo e a Universidade Católica Dom Bosco. Já Pe. Gildásio reforçou o compromisso com o desenvolvimento do Estado e da população: “Todo conhecimento tem de estar a serviço do ser humano, do bem comum. A universidade sempre se colocou à serviço da comunidade, para formar valores”.

A superintendente da Fundação Tuiuiú, Neila Farias Lopes apresentou a Lei do Bem e as possibilidades de crescimento a partir da inovação e da criação de parques tecnológicos. “Mato Grosso do Sul tem um setor muito aquecido, um cenário favorável, mas temos de aprender a trabalhar em parceria. Quanto mais atores envolvidos, mais cresceremos”, afirmou.

Aristeu Gomes Tininis incentivou empresários a participarem do programa de incentivos fiscais do Governo federal e destacou onde incidem os benefícios da Lei do Bem.

Mais informações sobre a Fundação Tuiuiú podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3576.