Frio não espanta colaboradores da terceira Caminhada do Dia do Trabalhador

03/05/2016 - 9:00 - UCDB

Fonte: Andressa Moreira

Antes da caminhada os colaboradores fizeram aquecimento

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

O frio no domingo (1º de maio) não espantou os colaboradores da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) de participarem da III edição da Caminhada do Dia do Trabalhador, realizada no Ginásio Dom Bosco. O evento foi promovido pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).

O objetivo do evento é a promoção de saúde para os colaboradores e incentivar a comunicação entre eles. “O evento é para comemorar o Dia do Trabalhador e não deixa de ser um evento de promoção de saúde, com a caminhada e todo o incentivo de bem-estar do colaborador. Mas o objetivo maior é comemorar esse dia, confraternizar com os colaboradores e juntar todo mundo. Muitas vezes, o colaborador trabalha há 10 anos na empresa e não conhece o colega do lado”, disse Tatiane Novaes, vice-presidente da Cipa.

Antes da caminhada, os colaboradores se alongaram com danças coordenadas pela professora do curso de Educação Física, Cláudia Diniz, e alunos do curso. Para garantir o bem-estar dos que participaram, os acadêmicos do curso de Enfermagem da Católica também marcaram presença para aferir pressão arterial e prestar atendimento.

A colaboradora Monica Soraya Walker gostou muito do evento e acha que a atividade física pode ajudar no dia-a-dia do trabalho. “Eu achei o evento maravilhoso, gratificante, realmente foi muito bom. O exercício ajuda muito na qualidade de vida, dá disposição, você tem mais interesse em tudo que faz”, comentou a colaboradora.

Para finalizar o evento, o Reitor da UCDB, Pe. Ricardo Carlos, abençoou todos os presentes e comentou que eventos como esse trazem oportunidade de interação entre os colaboradores. “Esses eventos que organizamos na Universidade são sempre uma grande oportunidade para também estarmos ao lado de pessoas que nem sempre encontramos no nosso dia-a-dia, então é uma oportunidade para a gente conhecer outras pessoas, para estarmos ao lado daquelas pessoas que Deus coloca em nossas vidas e assim por diante. Então, é assim que a gente vai fazendo de fato a grande família da nossa Universidade”, disse o Reitor.