Fórum de Audiologia é realizado na UCDB

15/12/2017 - 11:00 - UCDB

Fonte: Michele Moraes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

No início deste mês, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) sediou o Fórum de Audiologia e Disfagia promovido pelo Conselho de Fonoaudiologia da 6ª Região. O evento, voltado para profissionais que atuam na área, foi realizado no dia 1º de dezembro na sala dois da biblioteca.

O grupo se reuniu para discutir e fornecer orientações, desde fiscalização e incentivos em relação à autonomia, protagonismo profissional e defesa, responsabilidade e cidadania. O encontro serviu também para debater formas de melhorar o atendimento aos pacientes e elaborar estratégias para obter melhores resultados.

Dessa vez o fórum não foi aberto para os acadêmicos da área, mas segundo o diretor secretário do Conselho, Tiago Costa, há a intenção de estar mais perto desse público. “Estamos buscando essa aproximação com os gestores das instituições de ensino superior com o intuito de incentivar o desenvolvimento de cursos de fonoaudiologia, pois apesar de haver oferta de vagas percebemos que a procura é pequena. Esse é um dos desafios que o Conselho enfrenta para garantir mais profissionais da área à população”, pontuou.

Além de Thiago, participaram da reunião a presidente do Conselho, Gabriela Cintra Januário; a vice-presidente, Lucila de França Martins Oliveira; a conselheira Neide Godoy Pereira Marques e as fiscais Susanna Alfonso e Thaiana Farias, de Belo Horizonte. Os participantes do fórum formularam uma ata a partir da discussão e irão encaminhá-la para Secretaria Municipal de Saúde, apontando melhorias.  

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.