Formação docente promove oficinas para os professores da UCDB

19/07/2017 - 7:00 - UCDB

Fonte: Michele Moraes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Nesta terça-feira (18), professores da Universidade Católica Dom Bosco participaram da Formação Docente para o segundo semestre de 2017. Durante o período da manhã e também da noite foram ministradas oficinas nas salas de aula do bloco A no campus Tamandaré, no laboratório de informática e, também, no complexo poliesportivo.

De acordo com o Núcleo de Apoio Pedagógico (Nap) da UCDB, que organiza à Acolhida para os professores, a formação docente continua é proporcionada todo ínicio de semestre como forma de recepcionar o corpo docente e também com o intuito de qualificar cada vez mais os cursos de graduação e atender as necessidades dos professores.

As nove oficinas programadas envolveram diferentes metodologias tanto de ensino, quanto de avaliação. O uso de novas tecnologias foi um dos temas abordados, quando foi passado como fazer revisões e aulas em Livestream e como utilizar o sistema classroom da UCDB. Além disso, foi falado da saúde do professor e também do conceito de salesianidade pregado por Dom Bosco que rege o ensino em instituições salesianas.

Para os docentes que participaram da formação, como a professora Dra. Dolores Pereira Ribeiro Coutinho que atua na UCDB há quase 30 anos o momento foi muito proveitoso.  “Essa proposta de formação docente ela está consolidada há bastante tempo e a gente percebe que a variedade de oficinas oferecidas vem se abrindo cada vez mais. Essa atualização pra nós é muito importante porque a gente não pode perder as perspectivas da inovação no ensino superior”, pontuou.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei