FIES segue com inscrições abertas

24/01/2012 - 0:00 - UCDB

Fonte: Nyelder Rodrigues

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) regularmente matriculados na Instituição podem se inscrever no Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), do Ministério da Educação (MEC), e se candidatar ao financiamento de 50% a 100% do valor das mensalidades. A porcentagem do financiamento varia conforme a renda do estudante.

Vários dados devem ser fornecidos durante a inscrição, que é realizada pelo sitehttp://sisfiesportal.mec.gov.br/. No endereço eletrônico também há mais informações sobre o benefício. Um dos pré-requisitos é que o estudante tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Ao término da inscrição, o estudante tem até dez dias para comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), no setor de Assistência ao Estudante, localizado no bloco Administrativo, e validar as informações fornecidas.

 

Após a confirmação da CPSA, o acadêmico deve procurar em, no máximo, 20 dias, uma agência da Caixa Econômica ou Banco do Brasil e realizar a contratação do financiamento. O contrato é restrito, por aluno, a um único curso de nível superior, não sendo possível a mesma pessoa financiar duas ou mais graduações.

 

Mais informações sobre o Fies são obtidas pelo sitehttp://sisfiesportal.mec.gov.br/ou no setor de Assistência ao Estudante da UCDB pelo telefone 3312-3344.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna