Festa Junina da UCDB é sucesso de público e animação

09/06/2015 - 15:00 - UCDB

Fonte: Kamilla Arguello

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A 9ª edição da maior e mais tradicional festa junina universitária do Estado, a Festa Junina da UCDB, aconteceu no último sábado. Neste ano, a dupla Max Moura & Cristiano lançou no palco da Instituição o seu primeiro DVD, por conta do sucesso e tradição do evento.

O Reitor da UCDB, Pe. José Marinoni, esteve presente na festa e prestigiou os universitários das barracas. “O nosso maior objetivo é comemorar a festa junina, realizar a interação entre os acadêmicos. Nossa Universidade conta com toda a metodologia de ensino, mas também sabemos comemorar e festejar. Festa é um momento de participação, fazer amizades, fortalecer elos e se divertir”.

Durante o evento, barracas típicas organizadas pelos formandos dos cursos da Católica estavam recheadas de animação, comidas e bebidas.  Cachorro-quente, espetinho, arroz carreteiro, pastel, doces e o tradicional quentão, servido pelo 7º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo, não ficaram de fora. 

A turma do último ano de Ciências Contábeis ficou responsável pela diversão da quadrilha. Acadêmicos se uniram juntamente com os professores para elaborar a dança que abriu a Festa.

Cristiane Borges, mãe da acadêmica do 7º semestre do curso de Direito, Isadora Borges, que estava ajudando na preparação da barraca, relatou sobre a noite de festa. “É interessante o espaço que a Universidade abre para ajudar os alunos realizarem sua formatura, afinal os custos são altos e pesa um  no bolso. Com essa iniciativa já ajuda e muito para a conclusão do sonho. Minha filha se reuniu com seus colegas de sala para preparar tudo, desde a decoração, até a divisão de tarefas de cada um”.

Shows

A dupla João Paulo & Fernando pisou pela primeira vez no palco da Festa Junina UCDB e foi a responsável por abrir o evento e começar a agitar o público. “É um prazer imenso poder cantar para tantas pessoas, já participei muitos anos na plateia e hoje foi diferente. A energia da galera contagia demais e podemos perceber que toda nossa luta de carreira é valorizada e que estamos conseguindo agradar nossos universitários que nessa noite eram a grande maioria”, comentou João Paulo.

Já a dupla Carreiro & Capataz foi a segunda dupla a se apresentar. “Nosso sertanejo é mais um modão de viola, foge um pouco do universitário. Temos uma pegada diferente e conseguimos agradar muitas pessoas. Apoiamos muito o sertanejo universitário, temos grandes amigos no meio, mas o nosso diferencial é o estilo grave. Nossas melodias são feitas através de sentimentos, do coração, transpassados em linhas e ditas através de canções”, declarou Capataz.

Max Moura & Cristiano animaram a galera enquanto era realizada lançadoo ao vivo o DVD. Já Cacio & Marcos foram os responsáveis por encerrarem o evento.

Prêmios

Os organizadores da Festa Junina premiaram os acadêmicos melhores caracterizados. Os vencedores foram Mônica Dias, de Engenharia Sanitária e Ambiental, que trajava um vestido de noiva de fuxicos, confeccionado por sua mãe, e Claudinei Rezende, de Agronomia. Cada uma deles ganhou R$ 400. As barracas preparadas pelos alunos também foram premiadas: a mais animada foi o 9º semestre de Agronomia, enquanto a melhor caracterizada foi o 7º C noturno de Direito.