Evento do projeto Cineclube acontece amanhã na UCDB Centro

24/04/2015 - 17:00 - UCDB

Fonte: Gabriel Bittar

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

O Conselho Regional de Psicologia 14ª Região MS, por meio da Comissão Psicologia e Povos Indígenas, realiza nesse sábado (25), às 14h, na UCDB Centro, o projeto Cineclube do mês de abril para debater os curta-metragens: “Mbaraka: a palavra age” e “Flor Brilhante e as Cicatrizes”, com foco na cultura e na vida indígena.

O debate abre espaço para uma temática que necessita de repercussão. A antropóloga do Museu Católico Dom Bosco (MCDB) que irá participar do debate, Me. Carla Fabiana Costa Calarge comenta a necessidade de tratar dessa temática: “É sempre importante que as instituições abram espaço para os povos indígenas como um todo. O debate ocorrerá a partir de dois filmes bastante conhecidos e que tratam da questão indígena com um olhar mais diferenciado, mais próximo”.

Será ressaltada também a importância de se tratar da questão indígena, para que esta não caia no esquecimento: “Houve um silenciamento da questão indígena, eles foram colocados à invisibilidade, e um espaço como esse é privilegiado para se tratar desse tema”, declara a antropóloga, Me. Carla Calarge.

A presença no evento deve ser confirmada pelo email política@crpms.org.br, ou pelo telefone 3382-4801, também disponível para mais informações a respeito do evento.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna