Estúdio Livre grava programa dedicado ao Saberes em Ação

03/10/2014 - 13:00 - UCDB

Fonte: Nilce Lemos

Estúdio Livre Especial vai ao ar no dia 25

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Foi gravada ontem uma edição especial do programa Estúdio Livre, totlamente dedicado ao Congresso Saberes em Ação, que acontece nos dias 28 e 29 deste mês, na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), e que contará com a presença do jornalista Caco Barcellos, que ministrará a palestra sobre "Desafios e Perspectivas para o profissional do século XXI".

O coordenador do curso de Jornalismo, Oswaldo Ribeiro, também participou da gravação e entrevistou os Pró-Reitores Conceição Butera (Ensino e Desenvolvimento), Hemerson Pistori (Pesquisa e Pós-graduação) e Luciane Pinho de Almeida (Extensão e Assuntos Comunitários), que falaram um pouco sobre o trabalho de cada área na Instituição e detalharam como será o evento.

“O evento é uma proposta de toda Reitoria. Pretendemos fazer um grande diálogo, uma vitrine de apresentação dos trabalhos que os alunos de graduação e pós-graduação estão produzindo. Queremos proporcionar uma grande troca de experiência”, afirmou Luciane. A professora Conceição detalhou as atividades programadas: “São muitas atividades, como palestras e mesas-redondas, comunicações orais, espaço de  tendas com mostra de produtos, oficinas interdisciplinares e programação cultural”.

Já o professor Hemerson ressaltou o envolvimento de todos os acadêmicos no evento. “Teremos cerca de 500 trabalhos apresentados, tanto da graduação quanto da pós-graduação, e poderemos ver o conhecimento gerado por toda Instituição”.

Na plateia do programa estiveram alunos que fazem parte de projetos de iniciação científica e de projetos de extensão da UCDB. A atração cultural foi o grupo Aves Pantaneiras, que apresentou músicas regionais. O Estúdio Livre Especial vai ao ar no próximo dia 25, às 11h, na TV Guanandi.

Mais informações sobre o Saberes em Ação, que está com inscrições abertas até 19 de outubro, podem ser obtidas pelo telefone (067) 3312-3324.