Estúdio Livre Especial é gravado com vencedores do Desafio UCDB 2018

08/12/2017 - 9:00 - UCDB

Fonte: Brenda Oliveira

Jovens estudantes puderam se conhecer e conversar sobre o futuro na universidade

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Os vencedores do Desafio UCDB 2018 participaram de gravação do programa Estúdio Livre, no Laboratório de Comunicação da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), na última terça-feira (5). A gravação foi realizada com o objetivo de proporcionar aos futuros acadêmicos uma forma de conhecerem melhor os novos colegas e toda a estrutura da Católica.

A futura acadêmica de Enfermagem, Ana Beatriz Moreira, ganhou bolsa 100% no Desafio UCDB, representando a Escola Estadual José Barbosa Rodrigues. Para ela, esta é uma oportunidade única. “A expectativa de estudar na UCDB está muito grande e estou ansiosa para o ano que vem. Sobre o programa, já participei com a minha escola, mas poder vir agora como uma das vencedoras do Desafio é uma sensação única, é outra energia”, relatou.

O professor da Católica, Me. Fortunato Lopes Bennett, também estava presente e comentou sobre toda essa transição dos alunos do ensino médio para uma universidade. “Essa fase que eles se encontraram é uma fase de muita expectativa, pois vão cursar aquilo que ao longo de todo o seu histórico escolar a vocação de cada um os impulsionou. Chegou o momento de se aprofundarem na área em que possuem melhor desempenho. Também é considerada a fase da responsabilidade, pois em uma universidade os estudos dependem apenas do próprio acadêmico”.

O grupo Puro Balanço também esteve no programa trazendo um pouco do chamamé e do vanerão para animar a plateia de vencedores. O programa Estúdio Livre vai ao ar na TV Universitária, canal 14 da NET.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna