Estudantes do ensino médio de Sidrolândia participam de Dia de Campus

23/06/2017 - 11:00 - UCDB

Fonte: Michele Moraes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Alunos do ensino médio da Escola Estadual Catarina de Abreu, de Sidrolândia, estiveram na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) nesta quinta-feira (20). Ao todo, 40 alunos conheceram o campus Tamandaré guiados pelos colaboradores do Setor de Relacionamentos (SeR) da Católica.

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura oferecida pela UCDB. Percorreram todos os blocos, os laboratórios de solo da Engenharia Civil e Sanitária Ambiental, os de anatomia humana e vertebrados, localizados no Biossaúde, e o de Metal Mecânica.

Também estiveram no Nuprajur, na biblioteca, na FM Educativa UCDB 91,5, na Paróquia Universitária São João Bosco e no Laboratório de Comunicação (LabCom), onde conheceram o estúdio de gravações do programa "Estúdio Livre". Além disso, o grupo assistiu palestras no anfiteatro do bloco B sobre os cursos de graduação oferecidos e a respeito dos projetos de extensão desenvolvidos pelos acadêmico.

De Sidrolândia até Campo Grande, os alunos foram acompanhados pelo professor da escola Anderson Rodrigues Santos. Esta foi a quinta vez que ele participou da visita à UCDB junto com os estudantes do 3º ano do ensino médio e pontua a importância desse contato com o meio universitário para quebrar padigmas.

“Nós viemos de uma cidade pequena do interior, Sidrolândia. Não são todos que têm a oportunidade de vir sempre para a Capital. Nós temos uma faculdade lá, mas são oferecidos apenas programas de extensão e alguns cursos mais comuns, não há um campus como o da UCDB. É interessante ver os alunos conhecerem uma faculdade desse nível”, comentou o professor.

Para os alunos, a visita a UCDB abriu horizontes. Gisele Padua dos Santos, por exemplo, pretende deixar a cidade natal e morar em Campo Grande para fazer a graduação. “O dia inteiro foi uma experiência nova para mim. Quem sabe no ano que vem eu possa sair da escola e vir para cá. Ouço todo mundo falar que a UCDB é a melhor universidade que tem, então quero muito cursar Direito aqui, é a minha primeira opção”, explicou a aluna.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei     

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna