Estudantes do Colégio Mace visitam o campus Tamandaré

18/08/2017 - 13:00 - UCDB

Fonte: Michele Moraes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Nesta quinta-feira (17), o 41º Dia de Campus da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) teve a participação dos alunos do Colégio Mace. Durante a visita à Instituição o grupo foi guiado pelos colaboradores da Setor de Relacionamento (SeR) da Católica.

No passeio os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura oferecida pela Católica, o que inclui  o bloco M, o Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur), a Metal Mecânica, os laboratórios de solo da Engenharia Civil e de Engenharia Sanitária e Ambiental (ESA), os laboratórios de anatomia humana e de vertebrados no Biossaúde, a cozinha do curso de Nutrição e a Academia-Escola.

Além disso, os estudantes estiveram no Hospital Veterinário, na biblioteca, na FM Educativa UCDB 91,5, na Paróquia Universitária São João Bosco e no Laboratório de Comunicação (LabCom). Também assistiram a palestras no anfiteatro do bloco B sobre os cursos de graduação oferecidos e a respeito dos projetos de extensão desenvolvidos pelos acadêmicos.

A estudante Maria Eduarda da Silva Colette ficou muito feliz ao descobrir o Nuprajur, onde os acadêmicos vivenciam aulas práticas e prestam serviços à comunidade. “Direito é o curso que eu quero, por isso achei tão interessante, não sabia que tinha esses serviços aqui. Gostei bastante da professora que falou com a gente também, o modo com que ela disse me impressionou”, explicou a aluna. 

Outra aluna interessada no curso de Direito é Ana Luiza Coelho Salles. Ao conhecer o campus Tamandaré ela demostrou muito interesse em estudar na Católica. “Quero aproveitar o dia porque esse passeio é uma forma de nós aprendermos um pouco de cada curso, de entender como a faculdade funciona. E eu acho muito interessante o que a UCDB proporciona” comentou Ana Luiza.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.