Estudantes do Cepef conhecem laboratórios de Biossaúde da UCDB

17/04/2017 - 15:00 - UCDB

Fonte: Bruna Meneghel

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Alunos dos cursos técnicos de Enfermagem e Análises Clínicas do Centro de Educação Profissional  Ezequiel Ferreira Lima (Cepef) visitaram a Universidade Católica Dom Bosco no dia 11 este mês e conheceram os laboratórios do bloco Biossaúde.

Visita fez parte de uma aula da disciplina “Anatomia e Fisiologia”, ministrada pela professora Patrícia Dourado e foi promovida para que os alunos pudessem vivenciar na prática, o conteúdo aprendido em sala de aula. Além da docente, os estudantes foram acompanhados por dois supervisores e dois coordenadores do curso técnico.

Durante o período que passaram no Biossaúde, os alunos tiveram contato com as peças como pulmão, coração e fígado. A ideia é que eles consigam identificar cada órgão no corpo humano e, desta forma, direcionar os cuidados e intervenções que devem ser feitas de acordo com as doenças ou ferimentos apresentados pelos pacientes.

Segundo a supervisora do curso técnico de Enfermagem, Maria Luisa Ferreira, é essencial oferecer ensino de qualidade aos alunos para disponibilizar para o mercado bons profissionais. “O ensino técnico profissional de Campo Grande precisa ser bem estruturado para atender de forma eficiente a demanda da população, por isso a necessidade de oferecer uma boa formação para estes futuros técnicos”, concluiu. Para obter mais informações entre em contato no número (67) 3312-3399.