Estudantes da escola Maestro Frederico Liebermann participam da Noite de Campus

30/09/2016 - 9:00 - UCDB

Fonte: Gabrielly Gonzalez

Alunos da escola Maestro Frederico Liebermann

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou na quarta-feira (28) Noite de Campus, organizada pela Área de Relacionamentos (SeR), que contou com a presença dos alunos do 3º ano da Escola Estadual Maestro Frederico Liebermann.

A gestora de apoio educacional, Mariley Gualberto, conta que é importante que esse trabalho da Universidade seja feito, pois os alunos às vezes não tem perspectiva de estudos e aqui acabam vendo que é possível ter uma graduação. “Os alunos, principalmente das escolas estuduais, não tem muita perspectiva de cursar uma faculdade, e quando chegam aqui, percebem que é um sonho possível de se realizar”, diz ela.

“Para quem não decidiu, é legal para ver com o que mais se identifica. E às vezes alguém já está decidido, e com a visita descobre que gosta de outro curso”, conta a aluna Ágatha Lima, que já decidiu que quer cursar Educação Física, mas acha importante a visita para os colegas.

Que é o caso da aluna Beatriz Prates, que sempre sonhou em fazer Fisioterapia, mas com a visita se apaixonou por Jornalismo. “Quando conheci o Labcom, me apaixonei por comunicação... É tudo muito lindo”, diz a aluna empolgada.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da Católica, como a Igreja; Biblioteca; Biotério; Biosaúde; e cursos de Licenciatura. Para mais informações sobre a Noite de Campus ligue (67) 3312-3399.