Estudantes da Escola Estadual Vespasiano Martins participam de Dia de Campus

21/06/2017 - 9:00 - UCDB

Fonte: Michele Moraes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Alunos da Escola Estadual Vespasiano Martins visitaram a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) nesta terça-feira (20). Ao todo, 70 estudantes junto com os professores do colégio Arnaldo Grego e Eloísa Vieira, percorreram todo o campus Tamandaré e conheceram a estrutura oferecida pela Instituição.

Durante a visita o grupo foi acompanhado por colaboradores do Setor de Relacionamentos (SeR) da UCDB que organizam o Dia de Campus. Os estudantes visitaram vários setores como os laboratórios de solo de Arquitetura e Engenharias Civil e Sanitária Ambiental, o Metal Mecânica, o bloco Biossaúde e os laboratórios de Anatomia, a Paróquia Universitária São João Bosco e também espaços como a clínica escola, o Hospital Veterinário e o Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur) que oferecem atendimentos gratuitos para a comunidade.

A professora Eloísa Vieira notou que em poucas horas no campus houve uma mudança positiva na postura dos alunos. “Alguns se interessavam muito pouco pela faculdade, mas agora estou vendo que eles estão mudando de opinião, passaram a perceber uma realidade que nem imaginavam. Estão curiosos, perguntando a respeito da Universidade e fazendo planos para a graduação”, comentou.

Segundo Arnaldo Grego, outro professor que acompanhou a turma, concordou com a colega: “O Dia de Campus mostrou aos alunos uma realidade diferente do que eles imaginavam e os incentivou a considerar a graduação”. Um exemplo, é Alexia Melissa, a estudante ficou encantada com o laboratório de Anatomia: “Estou adorando, achei muito interessante e com certeza aqui vai ser a minha primeira opção de Universidade”.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna