Estudantes da Escola Estadual Riachuelo participam de Dia de Campus

20/04/2017 - 11:00 - UCDB

Fonte: Ellen Prudente

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Alunos do 3º ano de ensino médio da Escola Estadual Riachuelo estiveram na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), na tarde de terça-feira (18), para participar do Dia de Campus. A visita é promovida pelo Setor de Relacionamentos (SeR) da Católica com o intuito de apresentar aos jovens as áreas de ensino, pesquisa e extensão promovidas pela Universidade.

Durante o passeio na Instituição, o grupo foi guiado por um dos colaboradores do SeR para que pudessem conhecer mais o dia-a-dia da vida acadêmica. “Eles chegam com um milhão de dúvidas e ter este contato é muito bom, pois a escolha que vão fazer é muito importante. Profissões que antes eles só ouviram falar, agora podem conhecer de perto, saber sobre mercado de trabalho entre outras coisas de cada carreira. É algo que amplia o poder de escolha do aluno”, explicou o professor da turma, Valdir Teixeira da Cruz sobre a importância do Dia de Campus.

Estudantes visitaram a Igreja São João Bosco, Biblioteca Pe. Félix Zavattaro, Núcleo de Práticas Jurídias (Nuprajur), Clínica-Escola, entre outros setores.  Isabelly Renato de Oliveira, de 18 anos, gostou muito de conhecer o Hospital Veterinário (Hovet): “As áreas de Raio-X e de cirurgia de animais de grande porte são muito legais. Consegui conversar com os professores e com estagiários, tirei todas as minhas dúvidas e com toda certeza vou estudar aqui”.

No final da visita, a turma participou da gravação do Programa Estúdio Livre, ao som da Banda Astronauta Elvis. O Dia de Campus é realizado toda terça-feira e quinta-feira e as visitas podem ser agendadas por meio do número (67) 3312-3399.