Estudantes aproveitam Dia de Campus para conhecerem mais sobre o Desafio UDCB

02/10/2015 - 15:00 - UCDB

Fonte: Maria Mariana Ostemberg

Alunos visitam diversos setores da UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Militar de Campo Grande (MS) visitaram ontem (1) a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio do Dia de Campus, organizado pela Agência do Futuro Acadêmico (AFA). Os estudantes alunos passaram por setores como o Núcleo de Práticas Jurídicas, Laboratórios de Civil, Arquitetura, Engenharia Sanitária e Ambiental, Hospital Veterinário (Hovet), Clínica-Escola, Laboratório de Comunicação (Labcom), entre outros.

Para a tenente Liliane Miranda de Carvalho, Psicóloga do Colégio, a visita ajuda muito os pré-vestibulandos a escolher o que querem fazer. “Esta é uma oportunidade para confirmarem e terem certeza do que irão fazer. Conhecer a estrutura de uma Universidade vale muito na hora da escolha, ajuda a visualizar o que vão estudar no curso, e dar continuidade a escolha profissional de cada um”, ressaltou.

O Dia de Campus além de apresentar a Universidade aos alunos tem o intuito de divulgar o Desafio UCDB — um projeto também organizado pela AFA — já que a maioria dos estudantes das escolas que participam da visita inscrevem-se para a prova. “Esse ano tivemos cinco mil inscritos, a expectativa é superar os números de inscritos a cada ano”, disse Johnny Silva Ramos, auxiliar administrativo do AFA. “O Desafio UCDB é uma oportunidade para todos eles, um recurso para entrarem na Universidade com bolsa garantida”, completou Johnny.

Raphael Kenzo Gomes Soken, de 18 anos, vai fazer a prova do Desafio UCDB e pretende cursar Engenharia Civil. O estudante aprovou a visita: “O campus é bem grande, sempre ouvi falar do curso e do laboratório de Civil da UCDB muito bem, e depois da visita vi que realmente é muito bom, então creio que Engenharia Civil é uma ótima opção para mim”, relatou Raphael.

O Desafio UCDB 2015 acontece amanhã (3) nas escolas e domingo (4) na UCDB Tamandaré.

Mais informações podem ser obtidas no AFA no telefone (67) 3312-3399. 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica