Estagiários participam de evento e gravação do Estúdio Livre

22/08/2014 - 17:00 - UCDB

Fonte: Kamilla Arguello

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

O Dia do Estagiário foi comemorado com um evento realizado ontem na Universidade Católica Dom Bosco. Foi uma tarde de acolhimento e diversão para os estudantes que atuam como estagiários em diversos setores da Instituição, com a organização do Setor de Integração Mercado Academia (SIMA).

Entre as atividades, os estagiários participaram da gravação do programa televisivo Estúdio Livre. Na edição, além de muita música, o programa contou com a participação da psicóloga Ana Claudia Lemos de Jesus, que falou sobre comportamento em entrevista para emprego, como se portar no primeiro trabalho, entre outros assuntos voltados ao mercado de trabalho.

O coordenador de SIMA, Vinícius Lugo Samudio, destacou a importância da atividade. “O estágio pode ser considerado um dos momentos mais importantes na vida do acadêmico, pois proporciona ao estudante o desenvolvimento da atuação profissional, complementando seu aprendizado em sala de aula e possibilitando, assim, o enfrentamento dos desafios no mercado de trabalho’’.

A UCDB tem se preocupado com a inserção do acadêmico no mercado de trabalho, por isso muitos tem a oportunidade de participar de um estágio dentro da própria Instituição. Além disso, o SIMA abre portas para os estudantes em um estágio não obrigatório e remunerado em empresas foras, para isso conta com 80 convênios em órgãos públicos e privados.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3348.