EE Hércules Maymone participa da 41ª edição do Dia de Campus na UCDB

30/07/2015 - 15:00 - UCDB

Fonte: Maria Mariana Ostemberg

Alunos conhecem estrutura da UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Ontem (29), foi realizada na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) a 41ª edição do Dia de Campus, organizada pela Agência do Futuro Acadêmico (AFA). Um total de 46 alunos da Escola Estadual Hercules Maymone passaram o dia conhecendo a estrutura da Católica.

Os estudantes visitaram locais como o Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur), Clínica-Escola, Hospital Veterinário, a Biblioteca Pe. Félix Zavattaro, Laboratório de Comunicação (Labcom), entre outros.

Isadora Santos Lima, de 17 anos, contou como a visita foi importante em sua decisão de um futuro curso de graduação. “Achei o Dia de Campus muito bom. A oportunidade de conhecer vários cursos abriu a minha mente para várias profissões. A estrutura da UCDB é muito boa”, relatou a aluna.

O professor de Matemática que acompanhou os alunos na visita, Waldemir Ribeiro Acosta, comentou qual é o principal benefício do Dia de Campus para os estudantes: “A iniciativa é fantástica. Eles têm a oportunidade de conhecer o dia-a-dia das profissões e serem melhores orientados em suas escolhas”.

O próximo Dia de Campus acontece na terça-feira (4), com os alunos do Colégio Mace.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3399.  

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna