"Educação ecológica e relações étnico-raciais" é tema debatido em evento do DCE

02/09/2015 - 17:00 - UCDB

Fonte: Kamilla Arguello

Docentes discutem sobre relações étnico-raciais

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

O Diretório Central Estudantil (DCE) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou um encontro, ontem (1), com o intuito de debater o tema “Educação ecológica e relações étnico-raciais”. Os convidados foram os professores Kwok Chiu Cheung, de Biologia, José Francisco Sarmento Nogueira, de Design, e Josemar Campos Maciel, do Mestrado em Desenvilvimento Local.

“Vivemos em uma sociedade que nega nossas origens, por conta da imposição cultural, como por exemplo, os padrões de beleza que muitos acham que devem seguir. Através desse ponto queremos discutir o porquê disso tudo. Se somos tão livres para escolher o que desejamos ser, por que seguir regras e nos rotular?”, questionou Sarmento.

O professor Kwok Chiu aprofundou a discussão na área da educação ecológica. “Ecologia é a relação de um organismo com o ambiente. Todos nós somos um organismo, mas poucos sabem se relacionar com o meio em que vive. Muitos se dizem defensores de causas, mas viram as costas quando olham um menino pedindo dinheiro na rua. Temos de saber lidar com as situações que o dia a dia nos impõe, nosso dever é saber nos colocar no mundo, sem obedecer a sociedade e sim idealizando o seu caráter”, finalizou.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67)3312-3744.