Educação Ecológica e Agricultura Familiar é tema utilizado para encerrar ciclo de debates

01/10/2015 - 13:00 - UCDB

Fonte: Andressa Moreira

Encerram debates na UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Para finalizar o ciclo de debates sobre educação ecológica, o Diretório Central Estudantil (DCE) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) discutiu o tema “Educação Ecológica e Agricultura Familiar”, que ocorreu na terça-feira (29) no Anfiteatro Dom Bosco – Bloco A e contou com a presença de dois palestrantes, o biólogo Rodrigo Borghezan e a agrônoma Fernanda Savicki.

O objetivo do ciclo de debates é falar sobre um tema que é pouco discutido dentro das universidades, como é o caso da educação ecológica, e mostrar a relação que o homem tem com a natureza. O ciclo foi composto por três palestras: Educação Ecológica e Relações Étnico-Raciais, Educação Ecológica e Agronegócio; e Educação Ecológica e Agricultura Familiar. Todos os temas contaram com a presença de professores e pesquisadores da Católica e de outras instituições, seguido por um diálogo entre os participantes do debate.

O biólogo Rodrigo Borghezan comentou com os presentes que a educação ecológica é algo simples de se fazer, porém, há falta de iniciativa das pessoas. “Plantar uma planta na sua casa que você possa consumir e cuidar é algo saboroso, é legal e isso é educação ecológica”, destacou e ainda complementou dizendo que apenas estudar o tema nas escolas não é o suficiente. “Acredito no contato das pessoas com as plantas e animais. O contato do tema apenas dentro da sala de aula não é o suficiente”, completou.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3332.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna