Edição 26 da Revista Tellus do NEPPI/UCDB está disponível para consulta

29/06/2015 - 15:00 - UCDB

Fonte: Gabriel Bittar

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Com um total de sete artigos, um escrito indígena e um trabalho de iconografia, a Revista Tellus, vinculada ao Núcleo de Estudos e Pesquisas das Populações Indígenas (Neppi) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), torna disponível para consulta a edição de número 26 – jan./jun. 2014, no link.

O papel de veicular materiais e estudos que tenham relação com a etnologia indígena e antropologia é de grande importância, conforme comenta o editor da revista Pe. Dr. Georg Lachnitt: “A função é documentar cientificamente fatos de culturas indígenas. Assim, documentando, pode servir também como defesa dos direitos de populações indígenas”.

A revista, considerada nível Qualis A2 em Educação e B2 em Antropologia e Arqueologia pela Capes, torna possível postar artigos da seguinte forma: deve-se apenas abrir a área de acesso no site da revista, e submeter o artigo conforme os critérios e diretrizes para autores. Esse tipo de trabalho pode ser enviado em qualquer época do ano. A análise para seleção dos artigos que serão publicados é anônima.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3590, ou pelo e-mail tellus@ucdb.br.