Doutoranda defende tese com o tema "Professores indígenas e educação superior"

26/02/2016 - 15:00 - UCDB

Fonte: Gabriel Bittar

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

O Programa Pós-Graduação em Educação – Mestrado e Doutorado da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou, nesta quinta-feira (25), a banca de defesa de tese da doutoranda Valéria Aparecida Mendonça de Oliveira Calderoni. A tese, intitulada “Professores indígenas e educação superior: traduções e negociações na escola indígena Ñandejara da aldeia Te’Yiuke, Caarapó/MS”, teve como orientadora a professora Dra. Adir Casaro Nascimento, da UCDB.

A banca examinadora foi composta pelos professores Dr. Heitor Queiroz de Medeiros e Dra. Adir Casaro Nascimento, ambos da UCDB, Dra. Levi Marques Pereira, da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Dra. Iara Tatiana Bonin, da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), e Dr. Antônio Hilário Aguilera Urquiza, que é docente da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) e também da UCDB.

Dentre os pontos destacados na banca, a doutoranda apontou que “A flexibilização de fronteiras foi uma das coisas importantes que vi nessa escola; isso faz com que o ensino deles seja muito diferente do padrão ocidental”. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3608.