Documentário da UCDB é lançado em duas sessões especiais no UCI

01/03/2018 - 9:40 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Professores e colaboradores foram ao cinema na estreia do documentário

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

“A história da Universidade Católica Dom Bosco foi e é construída com a dedicação dos colaboradores administrativos e docentes. É importante sempre lembrarmos disso e vermos como a nossa Instituição continua crescendo, graças ao empenho de todas essas pessoas”. Assim o Reitor da UCDB, Pe. Ricardo Carlos, enfatizou a importância de cada professor, técnico administrativo e acadêmicos que, nos últimos 25 anos, têm feito a história da Católica. E parte dessa história está retratada no documentário “Sobre ombros de gigantes”, lançado oficialmente na tarde de ontem, com duas sessões especiais no UCI Bosque dos Ipês.

Centenas de pessoas lotaram a sala de cinema para ver, em 50 minutos, a história da Instituição contada por quem a viveu de perto. Entre os nomes que estrelaram o documentário estavam o ex-Reitor da UCDB, Pe. José Marinoni, que esteve à frente da Instituição por 22 anos, a ex-pró-Reitora de Graduação, Conceição Butera, colaboradora por 41 anos, e docentes que acompanharam a evolução da Universidade.

A colaboradora Regilene Fátima de Oliveira, do Biossaúde, assistiu ao filme e gostou do que viu: “Foi um resgate histórico importante. Eu, que sempre morei na região da UCDB, vi de perto a construção e relembrei todo esse processo. Claro que a Universidade é tão grande que teve alguns aspectos que ficaram de fora, como a importância das Clínicas-Escola — quem sabe uma segunda parte possa ser feita”, sugeriu.

O documentário foi realizado pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi), e contou com produção e direção da 8020 Marketing. “O intuito deste documentário foi relembrar a história da Universidade para que pudéssemos ver que foi um processo a longo prazo. A Universidade foi sendo construída aos poucos e depois foi um processo que envolveu muito esforço e muita dedicação”, explica o Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, Ir. Gillianno Mazzetto.

O documentário está disponibilizado na íntegra no canal da UCDB no Youtube.

 

Veja galeria de fotos da estreia