Docentes da UCDB participam de mesa-redonda durante 4ª Semana do Arquivo Público

20/10/2016 - 13:00 - UCDB

Fonte: Ellen Prudente

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

O Governo do Estado , por meio da Fundação Cultura e do Arquivo Público Estadual de Mato Grosso do Sul, está promovendo a  4ª Semana do Arquivo Público com o tema ”Arquivos Físicos e Digitais: Preservação e Pesquisa. O evento começou nessa terça-feira (18), e segue até o dia sexta-feira (21).

No último dia será realizada, às 9h, uma Mesa Redonda sobre ‘Arquivos de Repressão no Cone Sul’, e conta com a presença de duas professoras do Núcleo de Estudos e Pesquisas das Populações Indígenas (NEPPI) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), a docente Me. Eva Maria Luiz Ferreira e a professora Me. Lenir Gomes Ximenes, que vão abordar o tema ‘Relatório Figueiredo e Acervos Documentais: um olhar sobre os povos indígenas na ditadura’.

O evento está sendo realizado no Museu da Imagem e do Som (MIS), que fica no Memorial da Cultura e Cidadania Apolônio de Carvalho, localizado na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, 3°Andar. Mais informações podem ser obtidas pelo números (67) 3316-9167 ou (67) 3316-9139.