Docentes da UCDB participam de formação

28/01/2015 - 10:00 - UCDB

Fonte: Rosana Moura

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Docentes da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) seguem participando da formação docente, que conta com o auxílio do Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP), da Católica. Na atividade de ontem, os professores foram divididos em grupos de 20 pessoas e encaminhados para salas de aula no intuito de discutir assuntos que envolvem a relação do docente com o aluno.

Segundo a professora Patrícia Alves Carvalho, o momento foi de troca de experiências entre os profissionais que acabam passando por situações diferentes em sala de aula, assim o relato de outro professor pode ajudar na forma de encarar determinado problema.

“Todos os anos realizamos essa interação e desta vez não foi diferente, buscamos da melhor maneira encontrar meios de ampliar e melhorar a relação com os acadêmicos, muitos deles que entram na universidade com uma visão diferente de mundo que dentro do ambiente universitário é vista de outra forma”, explicou Patrícia. 

Já na programação de hoje, acontece no Anfiteatro do bloco A, nos períodos matutino e noturno, uma palestra seguida de debate com o tema: “A didática na educação superior: a produção da autonomia do aluno”, ministrada pela professora Dra. Sonia Regina de Souza Fernandes.

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica