Docentes da UCDB participam de Acolhida na segunda-feira

15/07/2016 - 9:00 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

O evento já é tradicional na Instituição e marca o início das aulas

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Professores da UCDB retornam para o segundo semestre letivo na próxima segunda-feira (18), às 19h, na Acolhida dos Docentes 2016B, no anfiteatro do bloco A. O evento já é tradicional na Instituição e marca o início das aulas, em um momento com o Conselho de Reitoria e formação docente.

A palestra da noite será com a Dra. Maiza Althaus, professora de Didática na Universidade Estadual de Ponta Grossa. O tema abordado será ‘Metodologias de ensino na prática pedagógica universitária’.

Na terça-feira (19), serão oferecidas  sete oficinas, nos períodos da manhã e da noite, nas salas de aula e laboratórios do bloco A. Os temas serão Subsídios didático-pedagógicos e salesianidade para professores iniciantes na UCDB, Aprendendo a aprender: refletindo estratégias de metodologias ativas na formação profissional; Seminário e aula expositiva dialogada, Nuvem de palavras, Reflexões e instrumentalização da educação a distância e Ética e pesquisa na Plataforma Brasil.

Algumas oficinas têm público-alvo definido, como professores que ingressaram recentemente na UCDB, os interessados na metodologia ativa, os da UCDB Virtual e os orientadores de pesquisas. O trabalho é promovido pelo Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP). O reinício das aulas será no dia 20, às 7h20 e às 19h.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna