Diretoria do Conselho de Reitores de MS toma posse na próxima segunda

18/08/2017 - 10:30 - UCDB

Fonte: CRIE-MS

Posse da diretoria será na Assembleia Legislativa

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

A primeira diretoria do Conselho de Reitores de Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul (CRIE-MS) será empossada na próxima segunda-feira (21), juntamente com a cerimônia de fundação do Conselho, às 9h, no Plenário Júlio Maia, da Assembleia Legislativa em Campo Grande. Fruto de uma ação pioneira no Estado, o grupo reúne os reitores Marcelo Turine (UFMS), Liane Maria Calarge (UFGD), Luiz Simão Staszczak (IFMS), Leocádia Aglaê Petry Leme (Uniderp), Pe. Ricardo Carlos (UCDB) e Fábio Edir dos Santos Costa (UEMS).

O Conselho tem o objetivo de fortalecer a educação superior e possibilitar que os conhecimentos produzidos nas Instituições de Ensino Superior subsidiem de forma mais efetiva o desenvolvimento do Estado.

O último encontro do grupo, em junho, marcou a eleição da primeira diretoria do CRIE-MS, em mandato que seguirá até o final de 2018. Tomarão posse nesta segunda-feira (21), o reitor da UEMS, Fábio Edir dos Santos Costa, que foi eleito presidente do Conselho, acompanhado pelo reitor da UCDB, Pe. Ricardo Carlos, que assume a vice-presidência.

Estará presente na solenidade, de proposição do deputado Junior Mochi, o Ministro de Estado da Educação, Mendonça Filho.

Segundo Fábio Edir, a união das universidades representa um momento histórico para o Estado. “Nunca houve uma ação como essa, com o tamanho da representatividade e da importância que nós vimos aqui hoje. A educação superior de Mato Grosso do Sul inovou e mais uma vez fez história no Estado”, disse Fábio Edir.

Entre os primeiros encaminhamentos traçados pela união das universidades, cinco áreas de atuação foram apontadas como prioritárias: ciência tecnologia & inovação; excelência na educação básica e superior; Internacionalização e mobilidade acadêmica; turismo e cultura; e comunicação científica. “Com a força das universidades eu tenho certeza que nós vamos virar referência para que outros Estados façam ações semelhantes em prol do desenvolvimento do País e de cada região”, afirma Fábio Edir.

 

Serviço:

Evento: Fundação e posse da primeira diretoria do Conselho de Reitores das Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul (CRIE-MS)

Dia: 21 de agosto de 2017

Horário: 9h

Local: Plenário Júlio Maia, Assembleia Legislativa – Av. Des. Leão Neto do Carmo, s/n – Jardim Veraneio, Campo Grade – MS