Dicionário de Valores é lançado na UCDB

15/09/2015 - 11:00 - UCDB

Fonte: Gabriel Bittar

Pe. José Marinoni, Reitor da UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Propondo um caminho de excelência pessoal e institucional, partindo da tradição salesiana, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) lançou, ontem, para gestores e coordenadores de cursos, o livro Dicionário de Valores, uma publicação que será acessível a toda comunidade acadêmica e que traz dez verbetes que traduzem práticas, ações e comportamentos que podem auxiliar no desenvolvimento de aptidões e construir um mundo melhor. 

“A ideia de Dom Bosco é formar bons cristãos, honestos cidadãos. E adicionamos aqui na Universidade: bons cristãos, honestos cidadãos e profissionais competentes”, declarou o Reitor da UCDB, Padre José Marinoni.

A obra, produzida pelas Pró-Reitorias de Pastoral e Desenvolvimento Institucional, em conjunto com o Conselho de Reitoria e Gestão com Pessoas, é uma importante afirmação da moral que rege a Católica, e que conta com dez valores: cordialidade, coerência, honestidade, solidariedade, equilíbrio, justiça, lealdade, otimismo, flexibilidade, e amor. Os acadêmicos da Universidade podem acessar o livro gratuitamente no Sistema Integrado de Informações Acadêmicas (SIIA); já os colaboradores e professores participarão de encontros de formação, a serem agendados posteriormente.

Sobre os valores contidos no Dicionário, Pe. José Marinoni declarou: “Sendo obra da Universidade, os valores aqui presentes têm de ser vivenciados a partir do Reitor. Isso não é letra fria; aqui nós temos evidenciados os valores em si, que precisam ser colocados em prática”.

Já o Ir. Gillianno José Mazzetto de Castro, da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional, comentou o uso da obra na vida de todos: “Esse dicionário deve ser aplicado; não apenas lido. Os valores contidos nele podem ajudar as pessoas a encontrarem o próprio caminho para a felicidade. Como disse o Padre Marinoni, a felicidade é ‘um caminho gradual, que começa na humanidade do bom trato’”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3300.