Dia de Campus recebe alunos da Escola Estadual Waldemir Barros da Silva

19/04/2018 - 9:00 - UCDB

Fonte: Carine Ferrari

Alunos da Escola Estadual Waldemir Barros da Silva

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

“Há muitos alunos que querem fazer uma graduação mas não sabem como ela de fato funciona, e o Dia de Campus estabelece um contato com o curso, onde  os estudantes acabam vendo se é realmente aquela linha de pesquisa que querem seguir”, comentou a professora de química, Vanessa Oliveira de Jesus, da Escola Estadual Waldemir Barros da Silva.

Guiados pelos colaboradores da Área de Relacionamento (SeR), da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), os 39 alunos,  acompanhados  da coordenadora e da professora de química, participaram na terça-feira (17) do Dia de Campus, onde conheceram os cursos e a estrutura que a Católica oferece.

Durante a visita, conheceram diversos setores da Universidade, como os laboratórios da área da saúde, a biblioteca Pe. Félix Zavattaro, o Laboratório de Comunicação (Labcom) onde os alunos foram apresentados aos projetos de extensão dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Visitaram a FM Educativa UCDB (91.5) e participaram da gravação do programa Estúdio Livre, que vai ao ar aos sábados no canal TVI Band.

O Dia de Campus é voltado para os alunos do 3º ano do ensino médio e tem como objetivo proporcionar a vivência acadêmica e ajuda-los na escolha da  graduação. Para participar do projeto, a escola deve agendar a visita por meio do SeR, ligando no número (67) 3312-3562.

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna