Dia de Campus é realizado com alunos da EE Dolor Ferreira de Andrade

31/07/2014 - 13:00 - UCDB

Fonte: Yohana Bolfe

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) recebeu, ontem (30), cerca de 30 alunos da Escola Estadual Dolor Ferreira de Andrade, pelo Projeto Dia de Campus.

A aluna Graziele Patrícia da Silva Santos afirmou: “Pretendo fazer Psicologia e a visita ajudou a confirmar minha escolha; achei muito importante isso”.

Os alunos passaram por diversos locais e conheceram os cursos e serviços da UCDB. No anfiteatro do Bloco A, por exemplo, foram feitas as apresentações dos cursos de extensão que a UCDB oferece (com ênfase nos cursos da UCDB Idiomas).

Em meio a perguntas e explicações, o professor de Sociologia Thiago Custódio fez perguntas referentes aos cursos que, segundo ele, eram estratégicas para auxiliar os alunos: “Se, na minha época de ensino médio, tivesse tido essa oportunidade, teria sido mais fácil”.

O Dia de Campus é organizado pela Agência do Futuro Acadêmico (AFA), para que alunos do terceiro ano do Ensino Médio, tanto de escolas públicas como privadas, venham até a UCDB para vivenciar um pouco do que é estar em uma Universidade. O Projeto visa apresentar os cursos, a infraestrutura e os diferenciais da Católica.

As visitas são realizadas por agendamento que podem ser feitas pelo telefone 3312-3399.

 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica