Destaques da cultura local prestigiam lançamento de livro sobre cinema na Capítal

25/10/2014 - 8:00 - UCDB

Fonte: Kamilla Arguello

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Aconteceu na noite de quinta-feira, na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), o lançamento do livro “A (re) territorialização do espaço cinematográfico de Campo Grande – MS: história e cultura na perspectiva do Desenvolvimento Local”. A obra tem autoria das professoras Flaviana Miranda da Silva Sá e Maria Augusta de Castilho.

Estiveram presentes no evento o pesquisador Celso Higa, o jornalista Edson Contar, o professor e coordenador do curso de História da UCDB, Roberto Figueiredo, a gestora de cultura, Neusa Arashiro, e, as autoras Flaviana de Sá e Maria Augusta de Castilho.

O livro analisa os espaços cinematográficos de Campo Grande em seu passado e presente, bem como rememorar e demonstrar à comunidade as transformações ocorridas pelas salas de exibições cinematográficas, mostrando todo seu trajeto com o cinetoscópio na tecnologia dos complexos 3D.

O jornalista e escritor Edson Pereira Contar relatou a importância do livro. “É um documento histórico para que pesquisadores no futuro possam ver a história do cinema de Campo Grande. É um presente cultural que foi proporcionado ao mundo”.

“Voltei ao passado. Tenho marcado na memória às quartas-feiras, onde os cinemas preto e branco exibiam filmes sobre a colônia japonesa e um desses momentos é retratado no livro”, comentou a gestora de cultura, Neusa Arashiro.

 Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3595.

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica