Cursos de Letras e Pedagogia da UCDB participam da Semana do Brincar

26/05/2015 - 13:00 - UCDB

Fonte: Maria Mariana Ostemberg

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Acadêmicos dos cursos de Pedagogia e Letras da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participam da Semana Mundial do Brincar. Essa semana é conhecida como um estímulo para o desenvolvimento de brincadeiras para a comunidade, palestras e debates sobre o brincar, mobilizando diversos lugares do Brasil a aderirem esta ideia.

A semana apoiada pela Católica será divida em três ações. Na primeira ação acontece o “Professor que brinca é mais feliz”, em que os acadêmicos e professores de Pedagogia e Letras realizam de ontem (25) até sexta-feira (29), no horário do intervalo das aulas, brincadeiras, contação de histórias, trocas de experiências e exposição de brinquedos.

As coordenadoras dos cursos de Pedagogia e Letras relatam a importância da Semana do Brincar: “O intuito é criar um espaço de discussão e reflexão acerca da importância do brincar para o desenvolvimento infantil. A criança brinca, mas o professor precisa saber brincar também”, afirma Ana Paula Melim; e a professora Neli Betoni ressalta que “contar histórias também é uma ação de criatividade e imaginação que envolve as crianças no mundo da fantasia”.

A segunda ação será desenvolvida amanhã (27) na Escola Estadual Antônio Delfino Pereira uma tarde do brincar, com os alunos do ensino fundamental, a partir das 13h. A ação será realizada pelos acadêmicos do curso de Pedagogia que participam do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) sob a supervisão das professoras Hermínia Cabral e Patrícia Tostes, com a coordenação da professora Ana Paula Melim.

No sábado (30), ocorre o encerramento da semana com o “Dia do Brincar” no Horto Florestal, a partir das 13h. O evento contará com brincadeiras variadas realizadas pelos acadêmicos do projeto de extensão, Laboratório Interdisciplinar (Labinter), PIBID e acadêmicos do curso de Pedagogia e Letras. O evento é aberto a todas as crianças interessadas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3324.