Curso de introdução à mecânica automotiva do projeto Fórmula Universitária é concluído

28/04/2016 - 11:00 - UCDB

Fonte: Gabriel Bittar

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A aula de encerramento do curso de Introdução à Mecânica Automotiva do Projeto Fórmula Universitária foi realizada ontem (27) no bloco C da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB).

O acadêmico Mateus de Aquino Moreira, que cursa o 7º semestre do curso de Engenharia Mecânica da UCDB e realiza a área de Marketing do projeto Fórmula Universitária, afirma que o curso nasceu do desejo de apresentar o projeto e o que ele traz, ensinando novos conteúdos aos interessados. “Nosso objetivo é tirar as dúvidas que eles têm sobre o curso que fazem ou sobre a área que escolheram para seguir no futuro. A mecânica é o tema do curso”, declarou.

Segundo Mateus os alunos costumaram sempre dar respostas positivas ao curso, e alguns chegaram a optar pelo curso de Engenharia Mecânica devido à oportunidade de assistir às aulas e esclarecer dúvidas.

Marco Dutra do 9º semestre do curso de Engenharia de Controle e Automação foi o professor que realizou a última aula do curso, que teve como público alunos do 1º semestre de Engenharia Mecânica, Mecatrônica, Elétrica e da Computação, e também alunos do ensino médio que se interessam pela temática. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3324.