Curso de Administração promove encontro entre acadêmicos e profissionais em comemoração ao dia da profissão

15/09/2017 - 16:00 - UCDB

Fonte: Gabrielly Gonzalez

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Em comemoração ao dia do administrador — 9 de setembro, a coordenação do curso de Administração da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) organizou na noite de quinta-feira (14) um encontro entre os acadêmicos e profissionais da área para a troca de experiências.

No anfiteatro do bloco B, alguns alunos que se destacaram na graduação deram depoimentos e os profissionais da área também falaram a respeito da experiência adquirida no mercado de trabalho.

Ramona Santiago Bitencourt  foi uma das acadêmicas que relatou a vivência na área. No dia 12 desse mês, ela foi homenageada pelo Conselho Regional de Administração (CRA) com a medalha “Honra ao Mérito Acadêmico” diante do ótimo desempenho na graduação.

“Enfrentei vários desafios para chegar até aqui, mas também, tive muitas oportunidades. O administrador tem uma visão que nos leva a vários lugares. E o que eu sempre levo comigo: Seja o profissional que o mercado procura”, expôs Ramona.

Além dos acadêmicos, a egressa da Católica e agora docente Maísa Helena Pimenta também conversou com os participantes. “Gostaria de deixar apenas uma reflexão: não deixe as oportunidades passarem, se esforcem, pois é no esforço que está o sucesso”, afirmou.

Outro profissional da área que conversou com os alunos foi Agenor Mattiello. Ele ressaltou a importância de estudar e não deixar de buscar informações: “Não existem organizações perfeitas, por isso precisam sempre de bom administrador”. Por fim, a administradora Sônia Oshiro expôs a realidade do mercado de trabalho na área.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei